quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O avião e eu...


Luísa Pereira Lara, 22 anos, solteira, primeira viagem de avião.

Foi mais ou menos nessa seriedade que encarei o fato de andar de avião e confesso que estava mais entusiasmada com isso do que pelo fato da viagem em si! Isso porque a primeira vez em tudo, tem sempre aquela coisa boa de expectativa, de empolgação e claro do friozinho na barriga. Esse danado, que me acompanha há quase uma semana misturado com o não conseguir dormir cedo...

Mas enfim, voei! Checkin (o mesmo que despachar as malas), passagem pelo raio x, olhar o minúsculo Free shopping do aeroporto de Brasilia (com preços absurdamente caros), esperar minutos sentada no portão de embarque e entrar no avião, decolagem (não tem lááá essas coisas de interessante, isto é, não dá tanta adrenalina quanto imaginei que seria), me assustar e apertar a mão do Victor toda vez que o avião inventa de cair pro lado e olhar pela janela, o quanto é lindo esse mundão de meu Deus!

E como estamos falando de primeira vez, queria deixar registrado aqui que inexperiência é uma praga né? Tem coisa pior que ser ignorante e levar prejuizo das coisas e da vida por não saber das coisas? (Sim, eu sei que tem coisa pior, mas no momento estou dando ênfase a isso, portanto...=P) Vejam só o que a 1ª vez de avião me rendeu (e fica aqui a dica pra quem for embarcar em vôo internacional - é um detalhe às vezes ridículo, mas todo mundo quando viaja, tem-se a primeira vez, não é mesmo?)

Chegamos no raio X do embarque internacional (em São Paulo) e passei com minha bagagem de mão... Uma mulher com uma luva e um rapaz pediram pra abrir minha bagagem, afirmando que eu não poderia passar com liquidos em embalagens a partir de 100 ml. Eu tinha duas opções: jogar tudo fora ou despachar essa maleta no andar de cima. Corri e, ao chegar, a atendente disse que o embarque já havia começado e que apesar de querer me ajudar, não poderia fazer nada. E disse ainda mais: "se fosse eu, corria porque senão você vai perder o seu vôo." Com o choro preso na garganta, sai sem rumo e não sabia se jogava as coisas fora, se dava pra alguém, se tentava esconder em algum lugar do aeroporto pra ver se dava sorte de encontrar na volta...mas o que fiz foi falar. Falar pra qualquer outro alguém essa minha angustia. Encostei em um balcão (da infraero, eu acho) onde tinha umas três mulheres e perguntei pra alguma delas se elas queriam os meus produtos, já que tinha que jogá-los fora. Fui informada que podia tentar os malex em que pagaria pra guardá-los. (obrigada companhia GOL, por ser tão solícita e dizer que queria me ajudar mas não me deu essa simples informação)
Para achar o local desse tal de Malex foi outra luta, e o tempo passando... Correndo feito louca, agoniadíssima, com o choro ainda preso na garganta até que um funcionário junto comigo começou a procurar o tal do Malex...chegando lá, a funcionária me informou que seriam 9 reais por dia...Resolvi me render ali mesmo, doando tudo pra ela que ficou com a cara mais ou menos de "você vai me dar tudo isso mesmo? Tem certeza? Não estou acreditando...coitada de você!"
Sai em disparada e ao chegar no portão de embarque ouço um: "Última chamada para o vôo 7680" dei um tchau pro freeshop de longe (esse parecia ser grande =/) e corremos. E enfim, voamos pela segunda vez. Achei o vôo de SP pra Buenos Aires mais tenso na hora de decolar e aterrisar, provavelmente por causa do tamanho do avião e das turbinas. Três horas passaram voando (com o perdão do trocadilho, rs!) e ao chegarmos em Buenos e carimbarmos o papel da imigração que preenchemos dentro do avião, demos de cara com outro freeshop (tamanho médio e senti falta de óculos e maquiagem) e não pudemos parar pra olhar porque já estávamos há uma hora atrasados, e a Nathy que ia nos pegar no aeroporto provavelmente já estava esperando há um bom tempo (queria agradecer mais uma vez por aqui a Nathy, porque dá uma segurança do caramba saber que alguém vai te pegar no aeroporto, ainda mais 22:30 da noite)

Pra finalizar a noite, comemos uma pizza em San Telmo e tomei a tal da gaseosa (refrigerante) de Pomelo, que é uma fruta típica da Argentina.

Saldo do dia:
Menos um perfume de castanha da Natura, creme de pele, shampoo, condicionador, mousse pra cabelo, demaquilante da Mary Kay (aí Prit, nessa você se deu bem, porque eu vou querer outro, ele é muuuito bom! aproveitando pra fazer uma propagandinha básica...hehehe), protetor solar lacrado e sabonete líquido

60 pesos - 1 Pizza e 2 refrigerantes e 1 "papas fritas" (batata frita)

Obs.: Quando a mãe fala, não tem jeito..."Luísa tem alguma coisa a ver que não se pode levar liquido em certa quantidade..." "Porque mãe, o que tem a ver?" (Luísa e seus porquês de tudo) "Por causa dos químicos, pode achar que você vai fabricar uma bomba, esse procedimento é uma éspecie de proteção anti terrorista" (Não exatamente nessas palavras mas é esse o contexto). O fato é que a palavra terrorista ficou na minha cabeça, e tudo o que eu colocava na mala eu pensava "ai meu Deus, com isso eles vão achar que eu sou terrorista, ai meu Deus e se com isso for algo que detecta um terrorista? E aquilo, acho que terroristas usariam..." No final das contas, eu realmente fui barrada "como uma terrorista".

Obs. 2: Eu tinha que ter uma histórias dessas para contar né?! Hauheuheuhaea!! =D

E a moral da história? Bem... antes os produtos ficarem do que eu!

3 comentários:

  1. Luuuuuuuuuuu... eu não acredito, você perdeu tudooo!!! Realmente não pode viajar com nada liquido na bagagem de mão!!! Aff, por que eu não tive a brilhante idéia de lhe avisar isto antes! Só pode acontecer isto em viagens nacionais, nas internacionais, JAMAISSS!!!

    ResponderExcluir
  2. No creo que has dejado... o demaquilador! nããããõo! e agora como eu fico?? =/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito obrigada Lu pela experiência... Jamais Levaremos produtos líquidos em bagagem de mão para nossas próximas viagens para exterior!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas, espera ai! Vitor nos conta essa história direito...
    Como ficou a Luisa sem perfume, creme de pele, shampoo, condicionador, demaquilante?
    Rsrsrsrsrs

    Naty e Larisse =D

    ResponderExcluir