Dormimos de seis horas da manhã até umas dez, e nos levantamos na casa da Nathy. Almoçamos todos juntos um arroz com frango...huuum! Aí eu dei valor em um arroz menino! Fazia 12 dias que não comia arroz, só carne e massa, carne e massa...
Depois decidimos ir ao Bairro Recoleta visitar o tal cemitério, além dos outros pontos turísticos lá perto. Hoje foi um dia que deu para curtir a Buenos Aires tranquila, da forma que eu tanto ouvia falar de quem já foi, do que havia lido pela internet...
Fomos de ônibus da Av. Cabildo (perto do trabalho da Nathy) até a Recoleta, não sem antes perguntar o número do ônibus, qual parada...e para achar a tal parada foi uma boa andada! Uns 25 minutos dentro do ônibus e lá estávamos nós, descendo uma quadra rumo ao cemitério!
O muro que rodeia o cemitério é uma chiqueza só! Aí sim, posso dizer que se assemelha à Europa, aliás, posso dizer que o Bairro Recoleta é todo uma chiqueza só, bem estilo europeu mesmo! O verde, as arquiteturas, praças...Nunca fui na europa, mas pelas fotos e pelo que a gente idealiza, o Bairro Recoleta é o que mais se aproxima mesmo! (dentre o que puder visitar de Buenos, né?!)
O cemitério é muito interessante, é grande, mas não vi nenhum gato acreditam? Falaram que era lotado de gatos, mas não me deparei com nenhum! (gato o animal tá gente? risos). Visitamos o túmulo da Evita Perón que eu jurava (eu e minhas expectativas com frustrações de novo) que seria bem chique, grande, já que todos os tumulos eram assim, mas que nada, se duvidar era um dos mais simples!
Depois e logo em frente fomos tomar um sorvete Freddo, ah o Freddo...como vou sentir falta! Compramos uma água também...e por falar em água, esqueci de contar! Tinham me falado que a água daqui era horrível. É ruinzinha sim, mas dá para tomar minha gente! Principalmente se estiver beeem gelada, o gosto fica bem no finalzinho, quase não dá pra sentir! Lembro que no Brasil em um encontro espírita em Cuiabá (acho que era lá mesmo) a água era beeeem pior, muito pior! A dica é comprar a marca Eco de Los Andes e fujam da Villavencio, da Nestlê porque essas tem um gosto mais forte e ruim!
Visitamos a Basilica Nuestra Señora Del Pilar, uma igreja bem bonitinha logo abaixo do cemitério, o Ex Palais de Glace, passamos em frente a faculdade de Direito e Ciências Sociais (lindona!), fomos até a Floralis Genérica, fomos até a entrada do Centro Munucipal de Exposições mas não pudemos entrar porque era segunda-feira, passamos em frente ao Museu Nacional de Belas Artes, fomos até o Hotel Alvear (chiquérrimo! não podia tirar fotos, mas não sabíamos e tiramos algumas!), fomos ao Buenos Aires Design que é parecido com o Casa Park daqui de Brasília, mas maior. Tudo isso não necessariamente nessa ordem e sem afobação, respeitando nosso ritmo e parando quando queríamos. Mesmo assim, visitar "museus e prédio velho" (como diz o Victor) ainda continua sendo um programa não muito legal para ele.
Depois do Bairro Recoleta, pegamos outro ônibus e fomos para Puerto Madero, e tivemos que dar uma grande volta porque um muro nos impedia de entrar...(risos). Foi lindo visitar o lugar, e o Victor achou muito bonito (ufa! risos). Atravessamos a ponte da mulher até o meio e voltamos, andamos pelos diques, e foi bacana porque pegamos o pôr do sol, e diziam que tinha que ir lá de dia e de noite e pudemos fazer dois em um. Realmente, tanto o dia quanto a noite é muito agradável por lá.
Tinhamos hora marcada, era para estarmos dez horas da noite em frente ao trabalho da Nathy para voltarmos para a casa dela. Chegando na casa umas onze e meia da noite pedimos e comemos pizza e as famosas empanadas deliciosas de vários sabores e fomos dormir. "Muertos". Mucho Muertos.
Dividir um pouco de si. Compartilhar. Expressar-se. Trazer para perto de si aquele que está longe. Talvez sejam esses os objetivos desse espaço, que procura relatar a vivência de 15 dias e noites fora do Brasil. Não espere grandes dicas, onde andar, o que fazer, quanto gastar nos locais em que irei passar... No entanto, quando se trata de experiências pessoais, de subjetividade...tudo isso aparece aqui e agora. Preparados para colocarem "os óculos" da Luísa?! Então vamos lá! Boa leitura!
Vi muitos gatos perto do cemitério!
ResponderExcluirAcho que Buenos Aires tem um 'clima europeu' por algumas coisas: muitos gatos, muitas cafeterias,muitos museus, cinemas, muitas pessoas fumando cigarro e com roupas mais recatadas que as nossas...
Estranho eles terem esse 'clima europeu' sendo que tanto o Brasil quanto a Argentina foram colonizados por países europeus. Mas, acho que foi o jeito especialmente tosco português de dominar o nosso país...
Quem bom que a viagem foi boa!
Até as aulas, Luísa!
Beeijooss
Eeei!! Isso aí que você falou faz todo o sentido Lú!! Principalmente "muitas pessoas fumando cigarro"!! Eu ia comentar isso no blog, e esqueci!! Valeu pela contribuição! =D
ResponderExcluirVocê como sempre, "mucho" inteligente!
Deve ser algum mal de Luísa´s...=P
kkkkkkkkkkkkk! =D
Até as aulas (aiquemedodoTCC.com =P)